lt;!-- -->

Um espaço onde quem lidera é o mercado financeiro. Aqui encontras a minha opinião, mas a tua também é bem-vinda, partilha-a.

domingo, 1 de maio de 2016

Vallourec a despertar atenção

Nos dias de hoje, muitos são os comentários sobre a ausência cada vez mais acentuada de investidores na bolsa. Não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo. A dispersão de capital pelas diversas opções de investimento ( CFD´s, Forex, Futuros e Opções) cada vez mais ao alcance da maioria de pequenos e médios investidores, poderiam justificar a ausência destes no mercado de acções. Será que os mercados financeiros deixaram de ser "cool "? Terá acabado a adrenalina que alguns investidores tanto procuravam, após algumas frustrações bem dolorosas?

Penso que no mercado financeiro, como em qualquer outra actividade, existem momentos altos e baixos, pessoas que vão e outras que voltam, e algumas que aproveitam para colocar um ponto final na sua viagem por este mundo, que não é fácil, onde o ego não prevalece e a incerteza é uma constante. Bem vindo ao mundo das probabilidades.

Uns partem dos mercados, outros voltam. Assim parece estar a suceder novamente. Vallourec demonstra ser um título que tem despertado o interesse dos investidores, após um longo caminho de desilusão. Pegando apenas no último  movimento descendente, o titulo teve uma desvalorização superior a 90% desde final de Setembro de 2013.

Gráfico Diário de Vallourec

Actualmente A Vallourec  não passa despercebida e qualquer investidor que olhe para o seu gráfico, facilmente se apercebe que algo está a mudar no título;

  • Rompimento da linha de tendência descendente de médio prazo;
  • Aumento de volume no movimento ascendente e diminuição do volume na sua correcção;
  • Respeitou 61.8% de Fibonacci na sua retracção;
  • Volume voltou aumentar na sua retoma do movimento ascendente.
A Vallourec apresenta-se como um titulo interessante, promissor nos próximos meses, seja  para um movimento de pulback ou até mesmo, quem sabe, uma área que pode dar inicio a uma nova tendência, mais duradoura.
Só o tempo e os sinais ditarão o caminho e as oportunidades que a Vallourec proporcionará aos investidores.

Bons investimentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário